SHEMA ISRAEL

Sinagoga Morumbi

Yeshiva Boys Choir -- Kol Hamispalel

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um pequeno pedido... Apenas uma linha... Querido Deus, rezo pela cura do câncer. Amém.

Tudo que você está convidado a fazer é manter esta vela circulando.
Mesmo que seja apenas mais uma pessoa.
Em memória de alguém que você sabe que foi abatido por um câncer ou ainda vive com ele.
Uma vela nada perde pela iluminação...
Mantenha esta vela circulando.

Como o Louvor traz a Bênção de Deus.


Na natureza há um ciclo que traz grandes bênçãos á terra.
É conhecido como ciclo hidrológico. È o processo pelo qual as nuvens são formadas através da evaporação e em seguida. A chuva é enviada para regar a terra, fazendo-a frutífera e produtiva.

A Bíblia tem muito a dizer a respeito disto. É usado para ilustrar princípios espirituais.
Os quais nos ensinam que, de acordo com a medida de nossos louvores que sobe ao céu. Assim é a abundância das bênçãos que Deus chove sobre nós.
“Porventura se pode entender a extensão das nuvens?” (Jó 36-29).
Você entende o processo pelo qual Deus produz as nuvens? “Deus espalha luz sobre o oceano” (Jó 36-30) Deus faz com que o sol brilhe sobre o oceano.


O calor faz com que a água se evapore. Na forma de vapor quente. A água sobe aos céus. Onde este vapor forma as nuvens.
Quando o vapor se resfria, há uma destilação e formação de gotas de água.
Isto forma a chuva que cai abundantemente sobre o homem (Jó 36-28).

O louvor é como um vapor que sobe diante de Deus.
Esse vapor se condensa e desce sobre nós como as chuvas de bênçãos que vem do Deus.

Somente há vida em nosso meio quando a chuva da presença do Senhor vem sobre nós. Muitos se questionam porque não há vida em suas obras.
Mas não percebem que gastam pouco tempo produzindo os vapores que subirão e retornara sobre nós como a chuva de bênçãos. Este processo natural ilustra verdades espirituais.

Deus faz com que suas bênçãos brilhem sobre os homens assim como o sol brilha sobre os oceanos.
O coração do homem deveria se aquecer com relação a
Deus. Em resposta ás benção que Deus tem “brilhado” sobre ele.
Os louvores do homem devem subir a Deus como os vapores que são criados pelo sol nos oceanos.
Estes louvores formam nuvens de bênçãos. Deus faz com que elas se destilem em chuva, a qual cai sobre a terra.
A benção da chuva torna a terra frutífera e próspera fornecendo a semente para semeador e pão ao que tem fome.

A chuva em excesso forma rios, os quais correm para o mar, de onde ela veio originalmente, e todo o processo começa novamente.
A Bíblia ilustra este processo.
Deus “chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra” (AM 5-8, 9-6) Amos era um fazendeiro e entendia muito bem o processo pelo qual a chuva é formada. Neste versículo ele descreve o processo de evaporação. Deus “chama as águas do mar.” Ele faz com que os oceanos se evaporem e deste vapor faz com que a chuva caia sobre a face da terra.

Salmo 147-7-8 “cantai ao senhor em ação de graças: cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa. Ele é que cobre o céu de nuvens, que prepara a chuva para a terra, e que faz produzir erva sobre os montes.

“A alma generosa engordará, e o que regar também será regado.” À medida que cantamos louvores a Deus. Ele forma nuvens de bênçãos dos nossos louvores, de onde. Ele envia chuva sobre a terra. A quantidade de bênçãos é proporcional a quantidade de louvor que elevamos a Deus a nossa generosidade estimula uma resposta liberal de Deus. Todos os reis do mundo serão obrigados a visitarem Jerusalém anualmente para adorarem a Deus. Se não o fizerem, Deus impedirá que chova em suas nações (Zc 14-17). Se não houver adoração, tampouco haverá chuva!

Eclesiaste 1-7 “Todos os rios vão para o mar e, contudo o mar não se enche; para o lugar para onde os rios vão, para ai tornam eles a ir.”

Eclesiaste 11-3 “Estando às nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra...

Oseías 6-3 “Ele (o Senhor) virá a nós como a chuva como chuva serôdia que rega a terra”. Esta passagem bíblica mostra claramente que haverá um derramamento do Espírito de Deus, no final dos tempos, antes da vinda do Senhor. Este período será conhecido como “o tempo da chuva serôdia” (Zc 10-1). O Espírito cairá do céu como um dilúvio de chuvas. Joel prediz um derramamento sem procedentes: ”... a chuva temporá e a serôdia (juntas) no primeiro mês. (Jl 2-23).

Isaias 45-8 Destilai- vós céus dessas alturas e as nuvens chovam justifica abra-se a terra e produza-se salvação...

Zacarias 10-1 “Pedi ao senhor chuva no tempo da chuva serôdia: o senhor, que faz os relâmpagos, lhes dará chuveiro de águas e ervas nos campos a cada um.”

Isaias 55-10 “Porque assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar e dar sementes ao semeador, e pão ao que tem fome”...

Israel tinha regularmente duas estações chuvosas: uma no inicio do ano o que facilitava o plantio das sementes, e a segunda, após muitos meses secos e quentes no final do ano o que desenvolvia a lavoura antes da colheita. Estas chuvas eram chamada de temporã e serôdia, respectivamente. Mas o glorioso derramamento do Espírito de Deus no final dos tempos era como se ambas estas chuvas viessem juntas.

O agricultor celestial está pacientemente esperando por esta chuva copiosa para que ele possa finalmente fazer a grande colheita. O que causará esta grande chuva? Os louvores abundantes do povo renovado de Deus! Ele levantará um povo que louva desta maneira nestes últimos dias. Levantar-se-ão como um exército poderoso marchando pela terra. Os altos louvores de Deus estarão em suas bocas, e espadas de dois gomos em suas mãos. Seus louvores formarão nuvens abundantes de bênçãos. Deus as destilará e enviará chuvas de bênçãos mais copiosas do que jamais se viu antes amadurecerão a grande colheita final da terra e o povo de Deus guardará a festa dos Tabernáculo ao Senhor.



Fonte: M.I. da Paz, Luz para os povos

terça-feira, 26 de julho de 2011

LAZANHA DE FRANGO AO MOLHO


INGREDIENTE -
500 gramas de massa de lasanha pré cozida
- Um frango assado desfiado
- 250 gramas de queijo mussarela picado
- 250 gramas de queijo prato picado
- 500 gramas de presunto de peru picado
- 100 gramas de queijo parmesão ralado
- Um litro de leite
- 3 colheres de chá de amido de milho
- 300 ml de creme de leite
- 3 maços de jambú pré cozido
- Um litro de tucupi
- Uma cebola média
- Um maço de cheiro verde
- Tempero completo feito em casa ou comprado pronto
- Azeite de oliva

Modo de preparo:
Numa panela, faça um refogado com o frango desfiado, azeite, cebola picada, cheiro verde e tempero completo a gosto. Aos poucos, o tucupi é acrescentado ao refogado. Depois acrescente o jambú, que foi pré cozido, agregado em forma de bola e cortado em pedaços bem pequenos. Ao final, vai o amido de milho dissolvido no leite e o creme de leite. Quando a mistura dos ingredientes estiver homogênea está pronto!
Antes de começar a montagem da lasanha, deixe a massa em repouso no tucupi por poucos minutos. Numa forma refratária, alterne camadas do creme com frango, massa da lasanha, queijo prato, presunto, queijo mussarela e por cima de tudo o parmesão ralado. Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 30 minutos.
Está pronta a lasanha de frango com tucupi e jambú.

FUNERAL DE AMY REÚNE AMIGOS E PARENTES 14:27 JORNAL FOLHA DO PARÁ 0 Comentário

Cerimônia durou apenas 45 minutos
Alex Winehouse (irmão), Mark Ronson (produtor)
e Mitch (pai) / Carl Court e Ben Stanssal
O funeral de Amy Winehouse aconteceu nesta terça-feira, dia 26, no cemitério de Edgwarebury, em Londres.

O produtor Mark Ronson - responsável pelo álbum "Back to Black" - foi um dos primeiros a chegar ao local e se juntar aos parentes e amigos. A cantora Kelly Osbourne também apareceu para prestar sua homenagem usando um cabelo parecido com o de Amy.
De acordo com o "Daily Mail", o pai da cantora, Mitch Winehouse, contou histórias sobre a infância da filha e sobre os últimos dias de sua vida. Ao finalizar o discurso, ele disse emocionado: "Boa noite, meu anjo. Durma bem. Mamãe e papai te amam muito".

A cerimônia que contou com cerca de 200 pessoas, só durou 45 minutos e foi conduzida por um rabino, já que sua família é judia.
Segundo o "The Sun", o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil - que cumpre pena de 32 meses de preisão por roubo e posse de amra falsa - não conseguiu permissão para participar do funeral. Mitch teria pedido que ele não se aproximasse, pois o culpa por ter iniciado Amy nas drogas e na autodestruição.

Amy, que foi encontrada morta no último sábado, dia 23, teria pedido para ser cremada e ter suas cinzas misturadas com as de sua avó, morta em 2006 por câncer de pulmão.

Parte de suas cinzas será levada para Santa Lucia, no Caribe, onde passou quase dois anos compondo, produzindo e tentando fugir das drogas.

Para encerrar o ritual do adeus, Mitch pediu aos presentes que cantassem a música favorita da cantora, "So Far Away", de Carole King.

Lasanha de Frango


Ingredientes:
6 pães franceses amanhecidos e picados
2 litros de leite (se for fazer só o vatapá, coloque
1 litro)Meio litro de leite de coco
3 colheres de sopa de azeite de dendê ou azeite
de oliva
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
1 peito grande de frango cozido e desfiado
Sal a gosto
250 gramas de massa de lasanha
200 ml de molho branco, de sua preferência
50 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

Numa tigela misture os pães franceses amanhecidos e picados
com o leite e o leite de coco. Deixe repousar por 15 minutos e
bata no liquidificador. Reserve.
Numa panela em fogo médio e com o azeite de dendê ou azeite de oliva, refogue a cebola picada e os dentes de alho amassados até que fiquem dourados.
Junte o frango ede uma refogada. Acrescente o creme de pão reservado acima,
corrija o sal e cozinhe por mais uns 5 minutos.
Em uma travessa grande, coloque no fundo uma camada generosa do vatapá ainda quente,
coloque uma camada de massa e uma de vatapá.
Vá alternando massa e vatapá e termine com vatapá,
espalhe o molho branco.
Coloque na geladeira de um dia pro outro, coberta com papel alumínio.
Na hora de levar pro forno, salpique o queijo e asse em forno médio por uns 40 minutos.
Sirva quente e com muuuuuito molho de pimenta!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

MITOS E VERDADES SOBRE PRESSÃO ARTERIAL Deixe um comentário Posted by veronicapacheco em 16/09/2010

Sal aumenta a pressão?

O hipertenso pode fazer atividade física? Para esclarecer estas e outras dúvidas sobre pressão arterial, o Dr. Renato Borges Filho, médico-cardiologista do Hospital Santa Virgínia, respondeu as perguntas abaixo:

1. Qual a medida ideal para a pressão arterial?

Atualmente, a meta para a redução da pressão arterial depende do perfil do paciente. Para pessoas consideradas saudáveis (sem históricos de doenças), a meta seria PA< 140/90mmHg (14 por 9); para as com risco alto, o índice é de PA< 130/80 (13 por 8). 2. Dor de cabeça é sinal de pressão alta? VERDADE: Talvez, mas vale ressaltar que o problema deve ser investigado, pois a dor de cabeça pode ter outras causas não diretamente ligadas à pressão. Caso sinta esse mal por muitos dias, o ideal é ir ao médico. 3. Pressão alta provoca sangramento nasal? VERDADE: Um dos sinais de pressão alta pode ser o sangramento nasal inexplicável, devido ao rompimento de pequenos e finos vasos existentes na mucosa do nariz, mais frágeis à elevação da pressão. Isso não inclui o sangramento por trauma ou quando estamos muito gripados. 4. A pressão alta pode ser controlada apenas com uma alimentação balanceada e exercício físico? VERDADE: Em alguns casos sim, principalmente quando os níveis de pressão não são muito altos, ou em pacientes em que o excesso de peso é uma das causas do aumento da pressão. Porém, deve haver acompanhamento médico, sempre! 5. Hipertensos não podem fazer atividade física? MITO: Eles podem fazer, porém após avaliação de um cardiologista, inclusive, dependendo da idade, com teste de esforço realizado previamente. Além disso, é recomendável o acompanhamento de um professor de educação física. Os exercícios promovem melhor adaptação do coração e dos vasos às alterações fisiológicas, que ocorrem nos momentos de estresse físico e mental, ajudam a perda de peso, melhoram o controle do diabetes e diminuem o estresse, pois propiciam maior socialização do indivíduo. 6. Musculação ajuda a controlar a pressão alta?


Mito: O hipertenso pode fazer musculação apenas após avaliação criteriosa do cardiologista, lembrando que isso pode piorar a hipertensão.

7. Histórico familiar de pressão alta indica que a pessoa será hipertensa?

MITO: Ela deve ficar atenta, mas não necessariamente terá o problema, embora o fator genético seja fundamental. Fumo, álcool, sedentarismo, má alimentação e obesidade também são relevantes para determinar quem será ou não hipertenso.

8. Quem tem hipertensão pode comer sal?

VERDADE: Pode comer, mas em doses controladas. Isso vale também para quem não é hipertenso porque o sal em excesso não é benéfico ao organismo.

9. Quando a pressão está baixa, colocar uma pitada de sal embaixo da língua resolve?

MITO: Pode elevar temporariamente o nível da pressão, no entanto, não é a melhor forma de resolver o problema. Para elevar a pressão, o corpo deverá reter líquido e isso não acontece imediatamente com a ingestão de sal. Para amenizar os desconfortos da pressão baixa, é recomendável tomar muito líquido, por exemplo água e, caso esteja muito constante, deitar-se no chão mantendo as pernas levantadas acima da cabeça.

10. O calor faz a pressão cair?

VERDADE: A alta temperatura provoca vasodilatação, associada a certo grau de desidratação, ocasionando a queda da pressão.

11. Ficar horas sem comer pode provocar pressão baixa?

VERDADE: Pode provocar hipoglicemia (queda do açúcar do sangue) e também hipotensão por este motivo e por desidratação.

12. Quais os sintomas de pressão baixa?

Os sintomas são variados. Pode ocorrer desde tontura até o desmaio que é a perda súbita da consciência decorrente de baixo fluxo sanguíneo cerebral.

13. Em crianças, o índice da pressão arterial é o mesmo que para um adulto?

Não. Devido à menor superfície corporal, as crianças apresentam pressão arterial menor. Ao contrário do que ocorre com os adultos, a hipertensão na criança é secundária e, muitas vezes, pode ser a única ou a principal manifestação de uma doença grave, porém potencialmente curável. A incidência de hipertensão arterial em indivíduos de 1 a 20 anos de idade é de 4%, enquanto nos adultos é de 20%.

14. Ela altera de homem para mulher?

Evidências epidemiológicas e clínicas indicam que as mulheres, de uma forma geral, em comparação aos homens, apresentam níveis de pressão diastólica menores, em qualquer faixa etária, e também apresentam uma menor prevalência de hipertensão arterial.

15. Independente da pressão arterial, quais as dicas para manter uma vida saudável?

Optar por um estilo de vida mais saudável que inclui: uma alimentação com menos produtos industrializados, menor consumo de sal, álcool e gorduras. Além disso, é importante ter uma atividade física e sono regulares, não fumar e fazer visitas periódicas ao médico.
Sobre o Hospital Santa Virgínia:


O Hospital Santa Virgínia é uma instituição privada que teve sua origem no Hospital São José do Braz. Desde 1947, a entidade mantenedora é a Congregação fundada em 1631, em Gênova (Itália).
Com quase um século de existência – 94 anos – o Hospital Santa Virgínia olha para frente e visa aprimorar suas habilidades técnicas, associadas a profissionais qualificados e capacitados, sem se esquecer do que é mais importante: o atendimento humanizado.
Cuidar do cliente e não apenas de sua enfermidade sempre foi e será a maior preocupação do HSV.
Saúde

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Diabetes tipo 2 Sintomas diabetes tipo 1 e 2


Fatores de risco diabetes tipo 2
Idade superior a 40, início de diabetes, pouco exercício físico, cintura com mais de 90 cm(homens) e 80 cm(mulheres), origem aborígena, do sul da europa do médio oriente, sudoeste asiático, Índia ou Polinésia.

Agravantes
Fumador, pressão alta, Colesterol (mau) elevado.

Prevenção. Dieta diabetes tipo 1 e 2
Comer fruta fresca e cereais nos intervalos da refeições..
Comer vegetais em todas as refeições.
Retirar a pele e gordura das carnes (frango).
Evitar a carne e comer mais peixe pois tem menos gordura.
Servir refeições ligeiras.
Mais grelhados e cozidos e menos frituras.
Exercício físico. Antes de iniciar consulte o médico.

Produtos para diabéticos


Pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências descobriram que uma pequena molécula pode se tornar uma nova arma contra o diabetes tipo 2, que afeta principalmente adultos. Ela parece ajudar a regular a quantidade de açúcar no sangue, que fica desequilibrada nas pessoas com a doença.


Desu Chen e seus colegas estudaram mais de 48 mil substâncias até achar a molécula. Ela imita um dos reguladores naturais dos níveis de glicose do organismo, o GLP-1.

Outras substâncias que imitam o GLP-1 já são usadas para tratar diabetes, mas a vantagem da nova molécula é que ela pode ser simplesmente ingerida - não é preciso injetá-la, como essas substâncias já disponíveis.

Em testes com camundongos, os pesquisadores da China verificaram que, além de regular os níveis de glicose no sangue, ela fez os roedores comerem e engordarem menos. Se os testes

em humanos tiverem o mesmo sucesso, a molécula poderá se tornar também uma arma contra a obesidade.
Os sete principais Sintomas do diabetes tipo 2
- Urinar em excesso.
- Sempre com sede.
- Perda de peso sem motivo aparente
- Visão turva.
- Sensação de cansaço permanente.
- Erupções ou infeções cutâneas
- Sentir as pernas e os pés entorpecidos ou dormentes.

Se for este o caso, consultar o médico.

assunto: E TEM GENTE QUE AINDA RECLAMA DA SUA VIDA. Repassem,por favor!!!

Esta familia precisa da tua ajuda... Se reencaminhares esta mensagem a varias pessoas, por cada receptor eles receberao 3,00 Thai Baht, que servira para custear a operação da Crianca... Acredito que o faras tal como acabei de fazer...



-SÓ ESTOU REPASANDO-EU SOU PAI E AMO MUITO O MEU FILHO!-GRAÇAS A DEUS ELE É SÁDIO!-VAMOS AJUDAR A QUEM REALMENTE PRECISA.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Qual a sua opinião? Profecia é um dom ou uma profissão?

Dois cachorrinhos latiam um contra o outro.
Derrepente apareceu um lobo e atirou-se sobre um deles.
O segundo disse: se não ajudo o lobo matara e amanhã cairá também sobre mim.
Assim os dois cães se uniram contra o inimigo comum.
Quando duas nações se ligam, em geral é para destruir a terceira, raramente se unem por afinidade comum ou por motivos desinteressados.
É por isso que as maiorias das uniões entre as nações e seus pactos são fictícias e artificiais, pois têm por base o medo, a desconfiança e o egoísmo. Por esta razão, estas alianças não são duradouras.

BALAÃO, A JUMENTA E O ANJO DO SENHOR

Números 22.20 -31 Então, Balaão, albardou a sua jumenta, e foi-se com o príncipe de Moabe.
E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o Anjo do Senhor pôs-se-lhe no caminho por adversário; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e Viu, pois, a jumenta o Anjo do Senhor que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que se desviou a jumenta do caminho e foi-se pelo campo; então, Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar o caminho.
Mas o Anjo do Senhor pôs-se numa vereda de vinhas, havendo uma parede desta banda e uma parede da outra. Vendo, pois, a jumenta o Anjo do Senhor, apertou-se contra a parede o pé de Balaão; pelo que tornou a espancá-la.
Então o Anjo do Senhor passou mais adiante e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.
E, vendo a jumenta o Anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão. Então, o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? E Balaão disse à jumenta: Porque zombaste de mim; tomara que tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.

E a jumenta disse a Balaão: Porventura, não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo que eu fui tua até hoje? Costumei-me alguma vez fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. Então, o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o Anjo do Senhor, que estava no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça e prostrou-se sobre a sua face.
Este foi o caso dos Moabitas e dos Midianitas. Bilam (Balãao) apressou-se em cumprir a sua missão em amaldiçoa Israel não tem coisas mais fácil que amaldiçoar caluniar, humilhar, desproteger o povo: e depois de empobrecido materialmente e arruinado psiquicamente, expulsá-lo, desterrá-lo do solo de seus ancestrais.
Os judeus eram maldiçoados com palavras e por intermédios de atos e situações hediondas, sob o único pretexto de não se multiplicar (porque é numeroso) O meio ambiente não judaico se valeu de todos os meios e métodos para inculcar na mente tenra das crianças, a idéia fixa e doentia do perigo do judeu.
E a cada geração, através do milênio – desde o Egito até o renascimento e a solidação do Estado de Israel.
A Torá menciona.
Ele montou uma jumenta que, Derrepente para admiração de seu amo começa a falar.
Em busca do dom da palavra, isto não é de maneira alguma surpreendente, pois também burros desde que lhes abram a boca, saber falar, mais para o astucioso feiticeiro profissional Bilam, não declinou em aceitar incumbência tão ignóbil de amaldiçoar o povo de Israel. Segundo o Talmud – Bilam era um grande profeta embora dotado com o dom da profecia, Bilam empenhou para o mal.
Ele consultou o Eterno na primeira vez e o Eterno disse: não amaldiçoareis o povo (nu-22-12) na segunda vez, viu que o desejo de Bilam era mesmo de maldiçoar Israel. O qual disse: “levanta-te, vai com eles” (ver 20) este fato nos revela que o Eterno esclarece a mente do homem, porém quando o malvado quer fazer o mal, ele não detém e dirige pelo caminho que deseja ir.
Ele conhecer os pensamentos do humano e soube que Bilam não tinha a entensão de ganha dinheiro, mas o desejo e a entensão era de amaldiçoar Israel.
Foi por isso que a ira do Eterno se acendeu (ver 22) e enviou o seu anjo para adverti-lo uma segunda vez dizendo “anda com os homens, mas somente a palavra que eu disse falará (ver 35) Bilam e Balac, os protagonistas desta parashá (Balac) não são dominados por um feroz preconceito contra os judeus: seu ódio é motivado por certas causas e determinações circunstâncias.
Odeia o judeu por temê-lo, por vê nele um concorrente habilidoso uma pessoa capaz de poderá das posições-chave no meio em que vive.
Este ódio brota de um preconceito de uma opinião formada sem reflexão, que não calcula os fatos e não avalia as conseqüências – Bilam além de profeta era feiticeiro.

Antigamente, atribuía-se aos feiticeiros um grande poder.
O feiticeiro se baseia na superstição cujo objetivo é o obscurantismo, e o maior inimigo da superstição é a religião, que tem um fim a luz espiritual qual que desgraça que assole o mundo o primeiro a sofre é sempre o povo judeu, em momentos de aflição fica abandonado ao seu destino mesmo por aqueles que se dizem seus amigos angustias e dor, os braços daqueles que deveriam socorrê-los ficam paralisados.
Aqueles que pela religião prega o amor observam friamente o sangue derramado do povo judeu.
Mas também os elogios de Bilam a respeito da nossa união e fidelidade a Torá, fé e boas ações, não correspondem infelizmente á verdade.
Não somos tão ruins como Balac de todas as gerações nos pintam, e longe ainda de ser tão perfeitos como Bilam nos viu.
Somos iguais aos outros povos produtos do meio ambiente, como filhos de Israel. Aspiramos com a ajuda da Torá ao nosso próprio aperfeiçoamento, com o qual visamos contribuir para enobrecer a humanidade.
O que nós pedimos dos povos é: Deixe-nos viver o nosso estilo de vida, tentai compreender-nos, analisai sem preconceitos a que o judaísmo já contribuiu para a civilização do mundo ocidental.
Atribuem-se a Bilam ademais estes três defeitos morais: o mau olhar, o orgulho e ambição.
Se as bênçãos de Bilam eram tão poderosas quanto as suas maldições, porque então Balac não pediu a ele que abençoasse o seu povo.
Em vez de amaldiçoar a Israel? Como sempre em vez de se concentrarem em construtivas que beneficiem a si mesmo e a seus vizinhos os inimigos de Israel preferem ver Israel destruída, mesmo que custe a sua própria destruição. Os nossos sábios mostram que a critica nasce do amor, da consideração, enquanto os elogios exagerados não são produtos do verdadeiro amor.
Não precisamos ser exposto como modelo de aperfeição só precisa de uma critica própria, interior e sincera.

Seu objetivo com esta proposta era destruir a fortaleza espiritual de Israel.
O povo começou a errar com as filhas de Moab. Esta foi à sugestão de Bilam a Moab: entregar suas filhas para perverter o povo de Israel (cap-31-16) As nações empregam sempre duas formas para assimilar Israel: uma pela força, por meio de decretos contra a integridade física e moral, tratando de afogá-lo econômica e socialmente, para ser obrigando a abandonar a sua religião.
A outra concedendo liberdade completa igual a todos, o meio que Bilam usou para desaparecer Israel é mais indigno de todos.

Fonte: Torá a Lei de Moises sefer

Cancer e a CURA













quarta-feira, 20 de julho de 2011

ESPECIAL - Cinco crianças angolanas viajaram, de Luanda para Israel,

Para serem submetidas a intervenções cirúrgicas no coração, no âmbito do projeto “Save the Child’s Heart” (“Salve o coração de uma criança”), da Fundação LR Arte e Cultura. A proposta humanitária internacional, com sede em Israel, tem a missão de

melhorar a qualidade do atendimento cardíaco de crianças dos países em desenvolvimento através da criação de centros de competência nestes locais. O projeto já beneficiou mais de 2.400 crianças em 42 países. Saiba mais sobre o “Save the Child’s Heart”, acesse este link.

Fonte: Jornal Alef

terça-feira, 19 de julho de 2011

Projeto “Brincando com a Matemática”, do TTH Bar-Ilan, estimula a interdisciplinaridade

Informe do Colégio TTH Bar-Ilan - Os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I
passaram a semana, literalmente, “brincando com a matemática”. O projeto que leva este nome mesclou atividades lúdicas, como jogos interativos, dobraduras, “tangran” (quebra-cabeça chinês composto por sete peças geométricas que formam várias figuras) e apresentação de DVD com desafios matemáticos elaborados a partir de situações cotidianas, para estimular o raciocínio lógico das crianças, a capacidade de relacionar os vários assuntos da Matemática com outras áreas de conhecimento e estimular o prazer de trabalhar com números e formas geométricas.

domingo, 10 de julho de 2011

Pirulito desenvolvido por empresa israelense combate o mau hálit


Pastas de dente, antissépticos bucais, balas e chicletes tentam - mas não conseguem - acabar com o mau hálito, apenas “mascaram” o problema com uma explosão de frescor, em vez de combater as bactérias. Um pirulito, desenvolvido pela empresa israelense Breezy, realmente combate o mau hálito por até quatro horas. É o que garante o CEO da empresa, Hillel Lerman. Com taxa zero de açúcar, o doce, que já está pronto para comercialização, remove as bactérias que causam o mau hálito através da liberação de microcápsulas que entram em atrito com a língua, retirando as partículas de comida e as bactérias. Outros produtos para o combate do hálito de fumantes, boca seca e outros problemas bucais estão sendo desenvolvidos por esta "start-up" israelense.

domingo, 3 de julho de 2011

O PECADO DE ADÃO

Seis dias Deus trabalhou

Fazendo a criação
Criou a terra e o mar,
Os animais e a vegetação
Também criou o sol e a lua
Para servir de iluminação

Por último fez um boneco
De barro tirado do chão
Modelou bem o semblante
Estava pronto o Adão
Soprou nas suas narinas
Dando vida ao cidadão

Depois fez Adão dormir
E lhe tirou um osso da costela
Com ele fez uma linda mulher
Pra Adão ficar com ela
Somente como companheiros
Ela tinha que continuar donzela

Lá onde o mundo começou
Era um lindo sitio no banhado
Tinha muitas frutas silvestres
Tudo era bem tratado
Também tinha dois rios
Ficava um de cada lado

Foi então que Deus falou
E para Adão deu o recado
Que poderia comer os frutos
Existentes no banhado
Só não podia comer o fruto
Da árvore do Pecado

Então Deus foi para o Céu
Pra descansar um pouquinho
Mas quando lá chegou
Já estava feito um burburinho
Lúcifer tinha se revoltado
E deixou de ser anjinho

Lúcifer fez uma revolta
Conseguindo arrebanhar
Muitos anjos rebeldes
E começaram a protestar
Reivindicavam mais poderes
Porque queriam administrar
Deus ficou furioso
Com aquela rebelião
Expulsou Lúcifer do Céu
Tirando lhe todo o galardão
Lúcifer veio para a terra
E quis atentar Adão

Mas Adão era muito forte
E difícil de ser tentado
Lúcifer sabia disso
E fez um plano bem bolado
— Vou atentar Eva
Pra ela comer o fruto do pecado

Fingindo ser uma cobra
Para Eva foi falando
— Coma esta fruta!
Que agora estou te dando
Vai e dá um pedaço para o Adão
E eu fico lhe aguardando

Eva comeu a fruta
E deu um pedaço para Adão
Que logo ficou com vontade
De alisar aquele mulherão
Foi assim que entrou o pecado
E o homem perdeu a salvação

Quando foi na virada do dia
Deus chegou para visitar
Não encontrando o casal
Começou a chamar
Adão atrás da moita disse
— Eu não posso me apresentar

Então Deus lhe repreendeu
Dizendo desta maneira
— Tu! Comeste a fruta maldita
Por que fizeste esta besteira
Então Adão lhe respondeu
— Quem me deu foi a companheira

Deus o nosso criador
Ficou muito chateado
E disse para Adão
— Tu agora esta ferrado
Vai ter que trabalhar no duro
Para ser alimentado


E também disse pra Eva
— Maldita seja sua geração
Sentindo dores terás os filhos
E com a cobra terás questão
Tu lhe feriras a cabeça
E ela te morderá o dedão

Foi assim meus amigos
Que o mundo começou
Isto é segundo as religiões
A ciência ainda não provou
Para a ciência isto é mentira
Um grande cientista falou

Vamos continuar falando
De Adão o pecador
Agora era só alegria
Sempre com Eva fazendo amor
Não tinha medo de chifres
Pois não tinha competidor

Esta história que escrevi
Na Bíblia está registrado
Foi Moises que escreveu
E colocou no livro sagrado
Procure no livro de Genesis
Se você estiver desconfiado
Fonte: Vicente de Paula

Um trecho do livro “Lúlek – A história do menino que saiu do campo de concentração

E se tornou o Grão-Rabino de Israel” (Editora Leitura) já está disponível para leitura (acesse este link). A obra é um sucesso editorial e de crítica na França e nos EUA. Aos cinco anos, o menino Israel Meir Lau viu o pai, rabino e líder comunitário de Pietrkow na Polônia, ser espancado e morto por soldados da Gestapo no campo de extermínio de Treblinka. Mais tarde, foi preso pelos soldados alemães (SS) junto ao irmão Naftali, e perdeu a mãe e o irmão de 13 anos nos campos de extermínio nazistas. Viveu a guerra dos três aos oito anos, quando foi libertado do campo de concentração de Buchenwald. Passou pela França, seu último destino antes de embarcar com o irmão para Israel, seguindo as ordens dadas pelo pai ao filho

mais velho, que desejava que ele estudasse para se formar rabino e, assim, dar continuidade à 37º geração de rabinos na família. Lúlek, apelidado assim pela mãe, passou por momentos muito difíceis e que lhe custaram muito tempo de sua vida, sendo obrigado a crescer de forma precoce. Mesmo assim, ele superou a Shoá até se tornar um líder religioso de grande influência, ocupando o cargo de Grão-Rabino de Israel por mais de 10 anos.

Empresa israelense cria carregador de baterias sem-fio, inclusive para carros elétricos


A empresa israelense Powermat desenvolveu um dispositivo que permite carregar o smartphone, iPod ou qualquer outro aparelho sem fios, sem complicações. Você só precisa de um pequeno adaptador que fica conectado ao aparelho permanentemente e, assim que a bateria estiver carregada, o Powermat desliga sozinho. Ele determina o quanto de carga é necessário e por quanto tempo vai carregar. Consome menos energia e reduz emissão de poluentes no meio ambiente. O Powermat pode carregar qualquer coisa, desde celulares a automóveis elétricos. Recentemente, a empresa anunciou um projeto com a General Motors para carregar seus carros elétricos mesmo com o veículo em movimento. Fundada em 2006, a empresa tem seu centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Jerusalém.

Opine, comente, compartilhe!

Acesse o Jornal ALEF nas redes sociais

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Toráh "Lei" antes do Sinai O Pentateuco em forma do Monte Sinai Antes de começarmos a descorrer sobre o tema iremos conceituar o que é Toráh.


O termo Toráh é derivado da raiz hebraica ירא(yará) e significa conforme DICIONÁRIO BÍBLICO STRONG, Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong, © 2002 Sociedade Bíblica do Brasil referencia n.° 03384 “ensinar, instruir, orientar” (conforme Lv. 10:11), muito embora o verbo ירה (yaráh) possua o significado primário de “lançar flechas no alvo, atirar, jogar, apontar, mostrar”. Por isso, o significado intrínseco da palavra é “ensino, doutrina, instrução, direção, orientação”, contrapondo-se ao termo חטא (Chatá Lê-se rratá), referencia n° 02398 do Strong que significa “errar o alvo, pecar, falhar, perder o rumo, errar, incorrer em culpa, errar o caminho do correto e do dever” ( isso podemos ver em 1 João 3.4 que diz "Todo aquele que pratica o pecado (erra o alvo) também transgride a lei (lançar no alvo), porque o pecado é a transgressão da lei.”)

A palavra “lei” é muito fraca e menos compatível para definir toda a extensão do termo Toráh, pois atribui ao termo uma carga negativa de obrigatoriedade, de julgo, de imposição, sabemos que na “ Toráh - Instrução Divina” temos alem de muitas instruções, ensinamentos práticos, orientações, certamente a presença de leis impositivas, isto é, algo que se deve cumprir sob a imputação de pena na não observância, mas o termo usado para descrever tal Lei impositiva é (segundo o DICIONÁRIO BÍBLICO STRONG, Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong, © 2002 Sociedade Bíblica do Brasil referencia n.° 01881) a palavra דת(dath), que carrega o significado “decreto, lei, edito, regulamentação, uso, comissão, regra”

O designativo Toráh é usado de maneiras diferentes, mas a idéia principal de “ensino” e “instrução” é comum a todos.

Clique na imagem para
ampliar.

Ao analisarmos o gráfico acima, podemos tirar algumas conclusôes numéricas, quantitativas conforme segue:

Lameque viveu 56 anos na convivência de Adão e 168 anos na convivência de Sete.
Noé conviveu 595 com seu pai Lameque.
Sem conviveu 75 anos com Lameque.
Abraão conviveu 60 anos com Noé e seus 175 anos de idade com Sem que viveu mais 35 anos depois da morte de Abraão, e Isaque conviveu com Sem 110 anos.
Jacó conviveu 50 anos com Sem,

A Toráh foi ensinada a Adão diretamente por D-us, Adão passou o ensinamento para suas gerações inclusive Lameque, Lameque passou para suas gerações inclusive para Sem, Sem passou para suas gerações inclusive Jacó, Jacó passou para seus Filhos que formaram as Doze Tribos de Israel, e estas ao descerem para o Egito e por lá serem assimiladas pela cultura local deixaram se perder o entendimento da Toráh, que precisou ser dado novamente no Sinal agora em pedras para que não se perdessem mais.

Em síntese podemos dizer que a Torah foi transmitida oralmente desde a criação até a formação das Doze Tribos de Israel, passando por apenas quatro pessoas - Adão - Lameque - Sem - Jacó, esta perspectiva nos leva a crer que os ensinamentos transmitidos pelo próprio D-us pode ter sido preservado incorrupto pelo pequeno número de interlocutores entre as gerações, isto é, por exemplo Lameque poderia ter seu conhecimento da Torah por intermédio da transmissão por oito gerações de antepassados, mas sendo Adão vivo, Lameque pode conviver com ele por 56 anos e ter aprendido a Torah diretamente do primeiro receptáculo do ensinamento, diminuindo o perigo de acréscimos ou esquecimento e distorções que ocorreria se ele tivesse que se pautar no conhecimento do seu Pai, que recebeu do Avô, que recebeu do Bisavô e etc...
O Patriarca das Doze Tribos, Jacó então recebeu sua instrução da Torah, por intermédio de Sem, que recebeu de Lameque, que recebeu de Adão, este pequeno número de interlocutores fez com que a linhagem escolhida por D-us andasse segundo a vontade divina de forma clara, diferentemente das outras nações.
Temos relatos da obediência e entendimento das Leis de D-us antes mesmo do recebimento da Toráh em pedras no Sinai, como podemos ver nos textos de Gênesis e Êxodo que relatam fatos anteriores à Shavuot (Pentecostes), como segue:

Abraão foi abençoado e o Senhor testemunho que ele foi obediente a uma regulamentação bem definida conforme Gênesis 26.5 "porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis."

Entendimento acerca da transgressões de Morte e Mentira e sua pena, conforme Gênesis 4. 3-11 “E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.”

Entendimento acerca de Honrar os Pais, e das penas por desonrar conforme Gênesis 9.21-25 “E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera. E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.”

Entendimento de que havia pecadores contra o Senhor , e se havia pecadores é necessária a existência da Lei pois conforme Romanos 4.15, sem Lei não há pecado, Gênesis 13.13 “Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.”

Entendimento acerca das penas do Adultério e o temor ao Senhor conforme Gênesis 20.2-11 “E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara.Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: Eis que morto serás por causa da mulher que tomaste; porque ela tem marido. Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa? Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto. E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la. Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu. E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; e temeram muito aqueles homens. Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito. Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa? E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher.

Entendimento que mentira e engano traz maldição conforme Gênesis 27.11-12 "Então disse Jacó a Rebeca, sua mãe: Eis que Esaú meu irmão é homem cabeludo, e eu homem liso; Porventura me apalpará o meu pai, e serei aos seus olhos como enganador; assim trarei eu sobre mim maldição, e não bênção."

Entendimento sobre o mal da Idolatria conforme Gênesis 35.2 "Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes."

Entendimento sobre o levirato conforme Gênesis 38.8 "38.8 Então, disse Judá a Onã: Possui a mulher de teu irmão, cumpre o levirato e suscita descendência a teu irmão."

Entendimento sobre o adultério e suas penas conforme Gênesis 38.24 " E aconteceu que, quase três meses depois, deram aviso a Judá, dizendo: Tamar, tua nora, adulterou, e eis que está grávida do adultério. Então disse Judá: Tirai-a fora para que seja queimada."

Entendimento que adultério é pecado contra D-us conforme Gênesis 39.9 " Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra D-us? "
Entendimento de assassinato ser pecado conforme Gênesis 42.22 " E Rúben respondeu-lhes, dizendo: Não vo-lo dizia eu: Não pequeis contra o menino; mas não ouvistes; e vedes aqui, o seu sangue também é requerido."

Entendimento que D-us acha o roubo uma iniquidade uma transgressão conforme Gênesis 44.16 "Então disse Judá: Que diremos a meu senhor? Que falaremos? E como nos justificaremos? Achou D-us a iniqüidade de teus servos; eis que somos escravos de meu senhor, tanto nós como aquele em cuja mão foi achado o copo."
Entendimento que homens valorosos não podem ser cobiços e avarentos conforme Êxodo 18.21 "E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez;"
Entendimento sobre o dia de descanso e algumas leis conforme Êxodo 16.4-30 " Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não. E acontecerá, no sexto dia, que prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia. Então disseram Moisés e Arão a todos os filhos de Israel: Å tarde sabereis que o SENHOR vos tirou da terra do Egito, E amanhã vereis a glória do SENHOR, porquanto ouviu as vossas murmurações contra o SENHOR. E quem somos nós, para que murmureis contra nós? Disse mais Moisés: Isso será quando o SENHOR à tarde vos der carne para comer, e pela manhã pão a fartar, porquanto o SENHOR ouviu as vossas murmurações, com que murmurais contra ele. E quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, mas sim contra o SENHOR. Depois disse Moisés a Arão: Dize a toda a congregação dos filhos de Israel: Chegai-vos à presença do SENHOR, porque ouviu as vossas murmurações. E aconteceu que, quando falou Arão a toda a congregação dos filhos de Israel, e eles se viraram para o deserto, eis que a glória do SENHOR apareceu na nuvem. E o SENHOR falou a Moisés, dizendo: Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus. E aconteceu que à tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã jazia o orvalho ao redor do arraial. E quando o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra. E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes pois Moisés: Este é o pão que o SENHOR vos deu para comer. Esta é a palavra que o SENHOR tem mandado: Colhei dele cada um conforme ao que pode comer, um omer por cabeça, segundo o número das vossas almas; cada um tomará para os que se acharem na sua tenda. E os filhos de Israel fizeram assim; e colheram, uns mais e outros menos. Porém, medindo-o com o ômer, não sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco; cada um colheu tanto quanto podia comer. E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã. Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles. Eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer; porque, aquecendo o sol, derretia-se. E aconteceu que ao sexto dia colheram pão em dobro, dois ômeres para cada um; e todos os príncipes da congregação vieram, e contaram-no a Moisés. E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã. E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal nem nele houve algum bicho. Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto hoje é o sábado do SENHOR; hoje não o achareis no campo. Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá. E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam. Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis? Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia. Assim repousou o povo no sétimo dia."

20 razões para fazer exercícios físicos


A atividade física tem enormes vantagens para o seu corpo e para sua mente. Depois de ler esse post, vão restar-lhes poucas desculpas para não inclui-la na sua rotina.

A seguir as 20 razões pelas quais você deve fazer exercícios físicos:

1. Melhora a circulação
2. É divertido
3. Só precisa de meia hora
4. É estimulante
5. Reduz o apetite
6. Liberta endorfinas
7. Reduz o risco cardiovascular
8. Elimina os perigosos "pneus"
9. Protege do câncer
10. Melhora o ânimo
11. Fortalece os ossos
12. Melhora a sua vida sexual
13. É a melhor arma contra a obesidade
14. Regenera o corpo
15. Afugenta a diabetes
16. Combate a fadiga
17. Aumenta a qualidade de vida
18. Aumenta a autoestima
19. Facilita o descanso reparador
20. Aumenta o autoconhecimento

1. Melhora a circulação
A atividade física regular beneficia a circulação, porque quando os músculos se contraem, funcionam como "corações periféricos" que comprimem as veias e empurram o sangue para a parte superior do corpo.

2. É divertido
Caminhar, nadar, correr, andar de bicicleta, dançar, fazer pedestrianismo, aeróbica ou Pilates... As opções para se manter em movimento são várias. A questão está em ir experimentando até encontrar aquela que a faz sentir-se melhor.

3. Só precisa de meia hora
Para se beneficiar do exercício, bastam 30 minutos de atividade moderada por dia, principalmente aeróbica (aquela em que estão envolvidos grandes grupos musculares), com intensidade média e ritmada. mas se o que quer é perder peso, não vamos te enganar, vai ter que dedicar mais tempo e aumentar o ritmo e a intensidade.

4. É estimulante
A sua desculpa é estar demasiado cansada para se mexer? O exercício não é um obstáculo aos estudos nem ao trabalho mas sim um estímulo, porque se treinar relaxa e descontrai, e regressará às suas atividades diárias com maior concentração e lucidez.

5. Reduz o apetite
A atividade física de ritmo moderado não só não aumenta a vontade de comer como, em algumas situações, a diminui, sobretudo em pessoas obesas, mais do que nas que têm um peso normal.

6. Liberta endorfinas
São substâncias hormonais segregadas pelo cérebro, bombas químicas que para além de aumentar o bem-estar e a vitalidade, combater o stress e aliviar a dor, estimulam as defesas naturais do organismo.
7. Reduz o risco cardiovascular
A prática regular do exercício físico moderado reduz as possibilidades de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), e ajuda a prevenir diferentes doenças do coração e dos vasos sanguíneos, porque atua sobre todos os fatores de risco como a hipertensão, o colesterol elevado ou o excesso de peso.

8. Elimina os perigosos "pneus"
Os exercícios ou esportes que requerem um trabalho mais intenso ou específico dos músculos do abdômen e da cintura ajudam a eliminar as concentrações adiposas nessa zona, consideradas as de maior risco cardiovascular.

9. Protege do câncer
É cada vez mais evidente que a acumulação de gordura corporal favorece o aparecimento de alguns tipos de tumores, como o do cólon, da próstata e da mama, sobretudo, devido a mecanismos hormonais.

10. Melhora o ânimo
A atividade física é uma vacina natural para três dos problemas que orifinam mais consultas de Psicologia: ansiedade, stress e depressão. O exercício é cada vez mais incluído no tratamento dos três, juntamente com a psicoterapia e a medicação.

11. Fortalece os ossos
Além de fortalecer os músculos, cartilagens, ligamentos e tendões - a função principal do exercício-, ajuda a reduzir a perda de massa e de mineralização óssea relacionadas com o passar dos anos, que está na origem da osteoporose.

12. Melhora a sua vida sexual
Além de ajudar a irrigar melhor a zona pélvica, prevenindo disfunções sexuais na mulher e no homem, a ginástica fortalece a musculatura dessa zona e alivia tensões que possam bloquear o orgasmo.

13. É a melhor arma contra a obesidade
A atividade física aumenta o gasto de calorias tanto durante a prática de exercício como horas depois, uma vez que aumenta o metabolismo basal (gasto calórico do corpo quando se encontra em repouso).

14. Regenera o corpo
Consegue-se de duas formas: como aumenta o funcionamento cardiovascular e respiratório, melhora o transporte de oxigênio e de nutrientes aos tecidos, o que, por sua vez, favorece a eliminação de toxinas.

15. Afugenta a diabetes
O exercício contribui para normalizar o nível de glicose no sangue, atenua a resistência à insulina e reduz a necessidade de medicação nos diabéticos. Relativamente às pessoas com pré-diabetes, pode atrasá-la ou mesmo evitar o aparecimento da doença.

16. Combate a fadiga
A atividade física não só fortalece a psique e a encaminha naturalmente para destinos positivos como, para além disso, aumenta a irrigação cerebral, fazendo com que esteja mais desperta e a sua atividade intelectual melhore.

17. Aumenta a qualidade de vida
O exercício físico moderado "rejuvenesce" o sistema imunológico e faz com que reaja melhor às doenças, à degeneração celular e às infecções, o que lhe proporciona uma maior e mais saudável esperança de vida.

18. Aumenta a autoestima
Como aumenta a agilidade, faz com que se canse menos, lhe dá um aspecto jovem, tonifica os seus músculos e torna o seu corpo mais atraente, ajuda a sentir-se mais confiante e satisfeita à frente do espelho e dos outros.

19. Facilita o descanso reparador
Fazer exercícios permite conciliar o sono mais depressa e mais profundamente, desde que não seja feitos antes de se deitar, porque a prática prolongada ou intensa de desporto nas últimas horas do dia pode alterar o sono.



20. Aumenta o autoconhecimento
O corpo é a nossa primeira morada, veículo e meio de expressão: ao utilizá-lo, vai compreender melhor as suas possibilidades, o seu funcionamento e as suas limitações. Assim, controlando as suas aticidades e movimentos através do exercício, aprenderá a "escutar" o que lhe pede e a aproveitá-lo melhor.

Fonte: Revista Foco - Por Consuêlo Badra
Read more: 20 razões para fazer exercícios físicos | Blog Brasil Acadêmico http://blog.brasilacademico.com/2010/03/20-razoes-para-fazer-exercicios-fisicos.html#ixzz1QqyHGdFq